Madri, Espanha: Imagens

Ah Madri (ou Madrid)! Assim como diversos destinos europeus, Madri dispensa grandes apresentações. A capital da Espanha consolidou-se como um grande centro cosmopolita, não apenas para a península Ibérica, mas também para toda a Europa. Sem dúvida, Madri é uma capital histórica e ao mesmo tempo moderna e vibrante com diversas opções de entretenimento para quem vai a turismo e para quem reside lá. De fato, o que me surpreendeu muito em Madri foi a sua arquitetura e urbanismo, com prédios baixos de três a quatro andares, e diversas praça com flores e fontes, que deixam a cidade acolhedora. Realmente Madri é uma cidade muito charmosa e bem cuidada para um pais em crise.

A cidade se destaca pela influência na moda e no cinema e também possui uma vasta opção de museus, monumentos, igrejas e outros prédios históricos, tal como o Palácio de Comunicadores e a Plaza Cibeles (foto do post). O Palácio Real é outro símbolo arquitetônico imponente com belo jardim Campo del More e a Plaza del Oriente. O interessante de Madrid é que os principais pontos turísticos estão no centro e a cidade é fácil de navegar, então pode-se fazer praticamente tudo a pé. De fato, dá a impressão da cidade ser pequena, o que deixa Madri ainda mais aconchegante.

Em um próximo post, vou fazer uma lista dos lugares imperdíveis em Madri, que são vários! Mas agora, deixo vocês com as fotos desta linda cidade. Até o próximo destino!

Deixe seu Comentário