Edimburgo, Escócia: Imagens

Voltamos ao Reino Unido! Ao lado de Londres e Dublin, a capital da Escócia está entre um dos mais populares destinos do Reino Unido. De fato, se você não se assustar com taxa de câmbio da libra esterlina (GBP) eu recomendo uma estada estendia em Edimburgo (Atualmente 1,00 GBP equivale a mais ou menos 3,60 BRL. Na verdade, sempre foi assim caro, não adianta!). De volta a Edimburgo, a cidade foi tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco tanto pela geografia vulcânica com suas paisagens únicas (lembram do Coração Valente?) e também por sua riqueza cultural e arquitetônica. Uma das características culturais de Edimburgo é a quantidade de livrarias, tanto que a cidade também é considerada a capital mundial da literatura.

Localizada às margens do rio Firth of Forth, Edimburgo divide-se em duas partes: a Cidade Velha (Old Town) concentra os principais pontos históricos e as construções medievais, tais como o Castelo de Edimburgo, enquanto a Cidade Nova (New Town) exibe o lado mais moderno, dinâmico e elegante.

mapa-edinburgo

Mesmo com apenas 500 mil habitantes, a cidade possui uma das maiores populações estudantis da Europa. Desta forma, a cidade tem todos aqueles benefícios de cidade universitária que já comentei aqui no blog: vida noturna agitada e comida barata. :) A diversão é garantida em seus museus, galerias, pubs, restaurantes, lojas, parques e campos de golfe. Sem contar os inúmeros festivais de verão, que estão cotados entre os melhores do continente.

Para vivenciar o que há de melhor na cidade, não deixe de tomar um bom Whisky escocês (o famoso Scotch), usar um confortável Kilt e tocar uma gaita de fole, alias boa sorte com a gaita, eu não consegui sequer inflar-lá, tão pouco tirar algum som dela!

Agora deixo vocês com algumas imagens.  Até o próximo destino desconhecido!

Deixe seu Comentário