Córdoba, Argentina: Imagens

Córdoba é um destino bastante interessante na Argentina. Confesso que fiquei surpreso com a quantidade de pessoas procurando mais informações sobre Córdoba aqui no Destino Desconhecido, então decidi fazer um novo post com as imagens desta bela cidade da Argentina. Eu fui para Córdoba em Setembro de 2012 e tenho bastante vontade de voltar, principalmente pela gastronomia da cidade. Mas por causa da complicada situação aérea não há mais vôos diretos de Porto Alegre. O que é uma pena para os Gaúchos, mas bom para o pessoal de São Paulo, pois agora tem vôo direto a partir de Guarulhos (GRU). Bom, o que não sai de Guarulhos? Aquele aeroporto não aguenta mais tanto tráfego aéreo! Eu sinceramente não entendo! Bom, para o pessoal da Região Sul, eu recomendo ir até o Aeroparque (AEP) e pegar um vôo até Córdoba (COR), a passagem aérea é bem em conta neste trecho. Para quem é mais aventuroso também é possível ir de trem mas demora cerca de 20 horas da estação Retiro em Buenos Aires até Córdoba ou ônibus que demora 10 horas.

Eu recomendo fazer a seguinte aventura: Ir para Buenos Aires e aproveitar a cidade [1][2][3], pegar o ônibus (4 horas) ou o trem (6 horas)  até a cidade Rosário. Depois de aproveitar Rosário, que é uma cidade bem interessante, pegue o ônibus (6 horas) ou o trem (14 horas) até a Córdoba. Por fim, ir de Córdoba até a Mendoza. Para voltar até Buenos Aires, daí é melhor pegar um avião mesmo. Que aventura! O que acham? Bom, eu fui longe na minha ideia de viagem! Voltamos à Córdoba e vamos curtir uma belas imagens da cidade! Até a próxima!

2 Comments on “Córdoba, Argentina: Imagens

  1. Olá! Estou planejando fazer o roteiro: Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Mendoza e partir talvez para Santiago – Pucón – Bariloche. Esta parte final ainda não está decidida. Minhas preocupações são com o clima e as atividades que podem estar condicionadas a temperatura, as condições das estradas (pretendo usar ônibus nos trechos) e a segurança, pois essa viagem deve ocorrer entre final de maio e início de junho. Gostaria de saber se a época é boa nesses aspectos para visitar toda essa região.

    • Oi Carolina.

      Obrigado pelo comentário. Muito legal o seu roteiro. O trajeto, Buenos Aires – Rosário – Córdoba pode ser feito de trem. Não fiz, mas parece bem legal! :)

      A melhor época para estes locais é, sem dúvida, outono ou primavera. Durante o verão Buenos Aires (assim como Rosário e Córdoba) fica muito quente e no inverno muito frio (especialmente em Mendoza). Final da maio e início de junho é uma ótima data.

      Boa viagem!
      Vitor

Deixe seu Comentário