Buenos Aires, Argentina: 7 Melhores Casas de Tango

Buenos Aires é o destino turístico mais popular da Argentina e também é a capital do tango. Esta forma de dança é característica da Argentina e muitos de seus estilos foram desenvolvidos em Buenos Aires. Simplesmente, não tem como ir a Buenos Aires e não prestigiar um show de tango. E como há diversas casas de tango, a escolha torna-se difícil. Então, aqui está a lista das sete principais casas de tangos da cidade.

1) Madero Tango

buenos-aires-tango-madero-tango
Madero Tango está localizado no dique um do Puerto Madero e possui uma vista única do porto e das luzes da cidade à noite. É uma das casas de tango mais populares e turísticas de Buenos Aires com um espetáculo de tango bastante bem “argentino”. Madero Tango oferece tanto o show de tango e também o combinado show e janta (cena). O jantar não tem nada de especial, bife de chorizo e vinho “genérico”. Eu recomendo jantar no Puerto Madero e depois fazer uma caminhada para assistir apenas o show de tango.

Endereço: Alicia Moreau de Justo y Brasil, Dique 1 – Puerto Madero

2) Bar Sur

buenos-aires-tango-bar-sur
Bar Sur é um templo da vida noturna de Buenos Aires. Está localizado na histórica área de San Telmo, em um ambiente com vários edifícios históricos e pontos turísticos. A proposta do Bar Sur é um pouco diferente das tradicionais casas de tango pois não há palco e nem ensaios, apenas um casal dançando tango em frente à sua mesa juntamente com músicos da velha guarda. Trata-se de uma proposta mais espontânea, onde você pode ser convidado para ensaiar alguns passos de tango. Não precisa fazer reservas e o preço é bem mais em conta.

Endereço: 299 Estados Unidos – San Telmo – http://www.bar-sur.com.ar

3) El Viejo Almacén

buenos-aires-tango-el-viejo-almacen
El Viejo Almacén é uma das casas de tango mais tradicionais de Buenos Aires, também localizada no histórico bairro de San Telmo. A proposta do El Viejo Almacén é de ser um tango mais performático, com diversos dançarinos e shows. El Viejo Almacén foi inaugurado em 1969 mas antes o prédio costumava ser o Hospital Britânico de Buenos Aires aberto em 1844, assim há uma valorização histórica notável.

Endereço: Balcarce 799 – San Telmo – http://www.viejo-almacen.com.ar

4) Michelangelo

buenos-aires-tango-michelangelo
Michelangelo é um dos clubes mais famosos da cidade. Também localizado no bairro de San Telmo (e na mesma rua do Viejo Almacén), esta casa atrai turistas de todo o mundo para sentir a atmosfera vibrante do tango argentino. Com cantores ao vivo e orquestras cria-se um ambiente único para uma noite inesquecível. A taxa de entrada também inclui janta e vinho genérico. É uma boa pedida para provar a cozinha argentina e curtir um tango. O prédio era um antigo depósito aduaneiro, o que dá um charme extra ao lugar.

Endereço: Balcarce 433 – San Telmo – http://www.michelangelo.com.ar

5) La Ventana

buenos-aires-tango-la-ventana

La Ventana é uma casa de tango de alto nível localizado no coração do bairro de San Telmo. A casa possui diferentes ambientes para curtir os espetáculo de tango, assim você pode ir várias vezes e ter uma experiência diferente. Assim como diversas casa de tango, o La Ventana oferece opção de janta e show. A janta é muito boa mesmo e inclui um vinho genérico. Embora seja um pouco cara a opção de show e janta (cena y show) o valor compensa.

Endereço: Balcarce 425 – San Telmo – http://www.laventanaweb.com

6) Esquina Carlos Gardel

buenos-aires-tango-esquina-carlos-gardel

Esquina Carlos Gardel é outra casa de tango de altíssimo nivel de Buenos Aires. Esta casa foi fundada 1940 e leva o nome de uma das figuras mais importantes do tango: Carlos Gardel. Há uma história para esta homenagem: anteriormente, o prédio abrigava o restaurante Chanta Cuatro, aberto em 1893, era um dos locais favoritos de Carlos Gardel, que residia a poucas quadras na rua Jean Jaurès. Outras personalidade do tango encontravam-se ali na época áurea do tango porteño.

Endereço: Carlos Gardel 3200 – Balancear – http://www.esquinacarlosgardel.com.ar

7) El Señor Tango

buenos-aires-tango-el-senor-tango

É difícil considerar El Señor Tango como apenas uma casa de tango, pois está para mais uma casa de espetáculos. Idealizado por Fernando Soler, o tango é a essência, mas show vai mais além: inclui dançarinos voadores estilo Cirque du Solei, cavalos, orquestra, um telão de led para criar um cenário para cada apresentação, um placo que eleva… Em fim, é simplesmente um espetáculo! É bem diferente das tradicionais casas de tango que citamos anteriormente, mas mesmo assim é vale muito a pena visitar.

Endereço: Vieytes 1655 – Barracas – http://www.senortango.com.ar
 

É óbvio que estas não são todas as casas de tango que existem em Buenos Aires. Existem diversas casas que são mais obscuros aos turistas e os “não porteños”, mas para quem está indo visitar a capital argentina pela primeira vez, está é uma lista valiosa. Se alguma das casas de tangos ficou de fora da lista, não deixe de fazer um comentário! Até a próxima!

Deixe seu Comentário