Buenos Aires, Argentina: 10 Melhores Atrações

Bem-vindo a Buenos Aires! Um dos destinos mais interessantes da América Latina. Se esta é a sua primeira viagem para a capital da Argentina e não sabe o que fazer em Buenos Aires, aqui está uma lista das dez atrações que você precisa conhecer. Se você já visitou a cidade e alguma atração imperdível ficou de fora deixe um comentário abaixo, foi muito difícil resumir Buenos Aires em apenas dez atrações. Não esqueça também de conferir as imagens de Buenos Aires.

1) Casa Rosada e Plaza de Mayo

argentina_buenos_aires_30

Para começar o passeio em Buenos Aires não podemos deixar de fora a Casa Rosada, morada do poder executivo da Argentina. O interessante é que palácio presidencial é aberto a visitação e você poderá ver a decoração clássica e interessante mistura de diverso estilos arquitetônicos. Durante o tour na Casa Rosada pode-se ir até a sacada onde Evita discursava para milhões de Argentinos que ficavam horas na Plaza de Mayo para vê-la.

Visitação: das 10 às 18 horas apenas Sábados e Domingos. Tempo: 1 hora. Custo: Grátis

2) Calle Florida e Galerías Pacífico

argentina_buenos_aires_51

O que seria de Buenos Aires sem algumas compras? Na Calle Peatonal (rua de pedestres) Florida pode-se fazer boas compras desfarsadas de turismo. A rua bastante longa, dá para perder uma tarde tranquilamente no entra e sai de lojas. Na altura da Av. Córdoba temos o famoso shopping Galerías Pacífico. Trata-se de um antigo museus de belas artes que foi transformado em um shopping mantendo o seu estilo arquitetônico único com diversas pinturas nas paredes e no teto do domo central.

Visitação: das 9 às 21 horas todos os dias. Tempo: 3-4 horas. Custo: Grátis

3) Teatro Colón

argentina - teatro colon

O Teatro Colón é um dos mais antigos teatros de ópera da America Latina e um dos mais imponentes em todo o mundo. A construção do teatro iniciou-se em 1857 e após 30 anos iniciou-se uma expansão com previsão de quatro anos para ser concluída mas demorou mais de 20 anos reabrindo em 1908 com a opera Aida. O teatro foi construído com matéria-prima toda importada da europa: vitrais Franceses, mármore Italiano, marcenaria Eslava, mosaicos de Veneza e peças de iluminação Inglesa. O teatro ficou famoso não apenas pela sua arquitetura única, mas também pela acústica perfeita para operas. Luciano Pavarotti descreveu que a acústica era tão perfeita que não havia margem para qualquer erro, pois a platéia conseguiria perceber. De fato, o piso do teatro serve como uma caixa acústica como de um violão.

Visitação: das 10 às 17 horas todos os dias. Tempo: 1 hora. Custo: 100 pesos

4) Café Tortoni

argentina_buenos_aires_48

O Café Tortoni é um dos ícones de Buenos Aires. Com mais de 150 anos, o interior mantém a sua arquitetura clássica com diversas antiguidades. Vale muito a pena relaxar comendo uma sanduíche de croissant, um churros ou uma copa de sorvete e contemplar os vitrais e a decoração com diversas peças originais. No sub-solo também há show de Tango em dois ambientes: Sala Alfonsina Storni e La Bodega, e custam bem menos que os espetáculos de Tango (cerca de 100 pesos).

Visitação: das 9 às 21 horas todos os dias. Tempo: 1 hora. Custo: Grátis (sem o show de Tango)

5) Av. de Mayo e Plaza del Congresso

argentina - congresso

Saindo do Café Tortoni, aproveite para caminhar pela arborizada Avenida de Mayo até a Plaza del Congresso. É uma caminhada de cerca de 1 quilometro, mas vale muito apenas para curtir o clima de Buenos Aires com os diversos cafés e restaurantes com as mesas na calçada. É bem agradável. Na a Plaza del Congresso está localizado o belo prédio do congresso Argentino. O prédio foi desenhado pelo arquiteto italiano Vittorio Meano em 1898 e foi inaugurado em 1906, porém a decoração final foi concluída em 1946. Na praça está a pedra fundamental da cidade que marca o quilometro zero da cidade e das principais rodovias da cidade. É uma típica praça europeia, nem parece que estamos na América Latina.

Visitação: Acesso ao congresso em horários restritos durante a semana. Tempo: 1 hora. Custo: Grátis

6) Cemitério da Recoleta

argentina_buenos_aires_18

É um pouco estranho recomendar um passeio em um cemitério, mas existem um motivo especial. O cemitério da Recoleta é última morada de todos os presidente Argentinos, assim como personalidades famosas, como Eva Peron, o poeta Carlos Guido y Spano, o primeiro Argentino ganhador do Prêmio Nobel, Carlos Saavedra Lamas e a escritora Victoria Ocampo. São mais de 4600 túmulos organizados em quadras como uma cidade. Cada túmulo é esculpido em mármore e parece uma pequena casa com estatuas e decorações, e por isto o cemitério é conhecido como a “morada dos mortos”.

Visitação: das 9 às 5 horas todos os dias. Tempo: 1 hora. Custo: Grátis

7) Feira de San Telmo

argentina_buenos_aires_03

Você gosta de antiguidades? Então, a feira de San Telmo é o lugar. Ao longo de Calle Defensa existem diversas barraquinhas vendendo todo o tipo de antiguidades e “Faux Antique”, peças novas que assemelham-se à peças antigas. É impressionante a variedade de peças decorativas, você encontra lustres, rádios, televisão, roupas, garrafas de água, caixas de fósforos, quadros, enfim, uma diversidade de coisas, além de vários artistas dançando tango nas ruas e na Plaza Dorrego.

Visitação: das 9 às 6 horas aos Domingos. Tempo: 4 horas. Custo: Grátis

8) Caminito

argentina_buenos_aires_10

O Caminito é tão típico de Buenos Aires que até virou um tango de Carlos Gardel: “Caminito que el tiempo ha borrado”. Embora o pessoal goste de falar mal do Caminito, é um local é histórico do bairro La Boca com suas casas coloridas e esculturas. Existem diversas lojas de souvenir no Caminito e também alguns restaurantes com show de tango. Recomendo ir nos finais de semana durante o dia.

Visitação: das 8 às 20 horas todos os dias (recomendo ir no final de semana). Tempo: 1 hora. Custo: Grátis

9) Puerto Madero

argentina - puente de la mujer

Quer jantar em alto estilo? Vá ao Puerto Madero! Embora os restaurantes sejam um pouco caros vale pelo contexto. Depois de comer um delicioso Bife de Chorizo em um dos diversos restaurantes (recomendo Las Lilas, Siga La Vaca, Cabaña Villegas ou Campo y Mar) vale passear até a icônica “Puente de la Mujer” que fica no terceiro dique. Puerto Madero foi um dos projetos urbanísticos mais importantes para renovar a cidade antiga e transformar os armazéns portuários em restaurantes e escritórios sofisticados.

Visitação: das 8 às 12 horas todos os dias (recomendo ir a noite). Tempo: 1 horas. Custo: Grátis

10) Livraria El Ateneo Grand Splendid

argentina_buenos_aires_63

Localizada na Avenida Santa Fé, número 1860, o El Ateneo é a livraria mais popular de Buenos Aires, pois foi construída dentro de um teatro lírico e por isto, mesmo se você não seja fã de livros, vale a pena a visita e tomar um café no antigo palco do teatro. É umas das livrarias mais completas que já conheci, com diversas obras em vários idiomas. Vale a pena a visita.

Visitação: das 8 às 10 horas todos os dias. Tempo: 1 horas. Custo: Grátis

Bom pessoal, espero que tenham gostado das 10 atrações que vocês precisam conhecer em Buenos Aires. Se alguma das suas atrações favoritas não está na lista, deixe um comentário que em seguida faço um novo post. Até lá!

Deixe seu Comentário